segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro: "Lixo Interior - Reciclando" com Taciana Berto

Resultado de competitividade sem fim, as pessoas estão, a cada dia que passa, acumulando doenças psicológicas. Cobranças frenéticas que vêm do trabalho, do chefe, do lar, dos filhos, da escola, dos amigos, e o resultado disso é que as pessoas vão acumulando, no decorrer do tempo, aquilo que se denomina “lixo interior” que, em outras palavras, pode ser sinônimo de sentimento de raiva, amargura, vingança e inveja e até resistência para uma nova postura perante o que acontece “bem debaixo do nosso nariz!”.
Viver bem é nosso desafio. Devemos nos preocupar e cuidar da nossa vida interior, eliminando o lixo e as agruras da alma, pois se assim, exterminaremos o nosso sentimento mais puro e belo que se traduz no amor, na sensação gostosa de ter e de ser, de vibrar com as coisas boas da vida e de interagir com o meio, e zelá-lo para uma melhor qualidade de vida, fisicamente e mentalmente. Com isso, estaremos prontos para agir local e globalmente. Pois, quem não gosta de gentileza? Eu, você, a natureza? O diálogo será para trocarmos experiências e refletirmos para uma melhor forma de pensar, agir e expandir a gentileza!
“Gentileza gera gentileza”

Segunda-feira, 4 de Junho às 21h
na E.M. Vicência Castelo - Pipa
com Taciana Berto*

*Graduada em Engenharia Química - UNAERP, Especialista Ambiental - UFSCar. Experiência em Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança de Alimentos, Gestão Ambiental e Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem. Colaboração nos processos físico, químico e microbiológico de unidades de fabricação de açúcar, álcool, bioenergia e derivados. Atuação como consultora técnica: Boas Práticas Ambientais (BPA), Produção Mais Limpa (P+L), Responsabilidade Socioambiental (RSA), Gerenciamento de Resíduos Sólidos (GRS), Elaboração de projetos e treinamentos, Licenciamentos Ambientais e Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF); voluntária: Projeto Afeto Recicla (Pipa/RN) e UFRN – Laboratório de Biotecnologia e Conservação de Espécies Nativas (LABCEN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário